Águas de Lindóia - Apaixonante!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

No feriado de corpus Christi  marquei presença no  XVI Encontro Paulista de Autos Antigos, em Águas de Lindóia, São Paulo. 

Foto: Acervo Pessoal

Realmente o evento é fantástico que cresce a cada ano. Com uma grande variedade de Autos, este ano contou com a presença de muitos importados, mas sem deixar de ter belos exemplares do nosso amado e querido fusca.

Foto: Acervo Pessoal

Entre nossa paixão, o mais antigo era um fusca alemão de 1953. Mas o destaque foram duas raridades: um fusca  ultima serie dourado e um serie ouro, ambos zero km. Além deles também fiquei apaixonado por um fuscão 1500, todo restaurado, que ficou maravilhoso.

Agora um que me chamou muito a atenção foi um fusca 1955, todo original sem nunca ter sido reformado, que estava na parte superior da praça, ao lado dele um lindo fusca conversível mexicano, um show a parte.

Foto: Acervo Pessoal

Além dos carros maravilhosos uma coisa que me surpreendeu foi de ter visto diversas pessoas com a camisa do Classic Fusca dos anos anteriores, uma felicidade enorme para mim. Eu só tenho a agradecer. Pois penso que quando ganhamos alguma coisa, só usamos se realmente gostamos.

Estive no stand do Fusca Clube Brasil, conversei e troquei várias idéias com o Fuzzi de Souza e o Ervin Moretti sobre o nosso encontro, o Classic Fusca Festival. Ganhei brindes do Fusca Clube: calendários, camisetas e entre outras “coisitas más”. Quem sabe esta turma de SP não possa marcar presença no Classic Fusca com seu stand?

Foto: Acervo Pessoal

Encontrei muitos amigos de Congonhas, Belo Horizonte, Lafaiete, São Brás, Poços de Caldas, SP, Rio de Janeiro e até Goiânia.

Pude observar o cuidado e o carrinho como tudo é montado, a preocupação com os detalhes, sem falar do lugar e a região que é maravilhosa.

Com um número impressionante de barracas, vendendo peças e tudo mais,  tive que escolher algumas para visitar. Claro que eu não poderia deixar de passar na barraca do Marco Alonso, que estava com duas carcaças de fusca da década de cinqüenta, muitas peças e acessórios maravilhosos para fusca alemão e nacional. O Junior me presenteou com uma linda camiseta,  “Amigo do Fusca”, um show- Valeu irmão,sinta-se mais do que convidado para o Classic Fusca.

Foto: Acervo Pessoal

O nosso ponto de encontro era na barraca do Robison e Jair bala nossos amigos belo horizontinos, onde toda hora que passávamos por lá sempre encontrávamos nossos amigos.

Foto: Portal Maxicar

No mais a minha missão foi comprida, que era  divulgar e propagar o Classic Fusca Festival. Para isso distribui vário  adesivos e brindes do evento para os apaixonados por veículos antigos.  Para deixar a volta complica, tivemos a companhia do Fusca 1969 dos nossos amigos e casal, repórter do Portal Maxicar, Fernando e Fátima. Fico por aqui e nos encontramos agora no Bora ou no encontro do meu amigo Borboleta, em JF.

Foto: Acervo Pessoal

Um abraço e até mais.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens mais visitadas

Seguidores